Como uma grande fã do autor Nicholas Sparks e uma leitora fiel à praticamente todos os seus livros traduzidos para o português, eu digo: "A Escolha" é, com certeza, um de seus melhores livros.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte, os traços típicos de Nicholas Sparks são bem nítidos, há muito romance, muitos detalhes e basicamente revela como os personagens principais, Travis e Gabby se apaixonaram, retomando o ano de 1996 na pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte. Já na segunda parte, a narrativa sofre algumas mudanças: a história volta ao tempo real que acontece no ano de 2007, os personagens se casaram e já têm duas filhas. Mas, apesar de ainda haver muito romance, também há mistério, porque sabemos que algo ruim está acontecendo, mas o autor soube deixar o leitor curioso e revelar o acontecimento no último momento.
Essa segunda parte nos deixa com uma mistura de tristeza, raiva e desespero, que logo é seguida de muita alegria. Ter esses sentimentos ao ler um livro do Nicholas Sparks me surpreendeu. O personagem Travis, em várias ocasiões, se pergunta "Até onde devemos ir em nome do amor?", o que revela que ele deve tomar uma difícil decisão e não sabe se deixa seu amor por Gabby sobrepor a vontade dessa personagem.
A leitura é fácil, dinâmica e consegue prender sua atenção. Se me pedissem uma dica de um livro de romance com um ar de mistério, com certeza indicaria "A Escolha".
0 comentários:
Postar um comentário