O termo "mudar o mundo" pode parecer muito abstrato quando pensamos em mais de 7 bilhões de pessoas espalhadas em todos os lugares do mundo, mas quando pensamos nas pessoas que estão próximas de nós esse número diminui e a atitude de mudar o mundo de torna mais fácil de ser colocada em prática. Seja dando atenção pra quem precisa ou ajudando um velhinho, seja um gesto de carinho ou apenas um sorriso, seja percebendo aquilo que cada pessoa tem de especial ou apenas dando a ela um motivo pra acreditar na vida. Mudar o mundo se baseia nas pequenas atitudes do dia a dia. Conseguindo atingir uma pessoa com essa ideia a cada dia, é possível (sim!) fazer a diferença.
Passeando pelo site Razões para Acreditar, que tem o objetivo de mostrar "pequenas boas ações, que nos tiram do nosso botão automático da vida e nos faz lembrar que somos seres humanos no melhor sentido da palavra, e que somos feitos de sentimentos e anseios primário", me emocionei com vários vídeos e adorei a ideia do site. Como esse desejo de "fazer a diferença" presente na maioria de nós, resolvi compartilhar alguns vídeos incentivadores dessa ideia.
No vídeo abaixo, é possível perceber o poder das palavras na vida das pessoas. E por que não utilizá-las para fazer o bem e a diferença na vida de cada pessoa que as recebe? Vale a pena ver a experiência de um vendedor de balas em São Paulo:
O próximo vídeo é uma campanha conhecida como #daescolapravida e mostra o poder da educação na vida das pessoas, mas não só a educação das escolas. Muito emocionante, vale a pena assistir:
Mesmo não tendo um objetivo certo, o próximo vídeo mostra uma atitude simples no metro em Nova York. De uma forma espontânea, dois saxofonistas animaram a ida pra casa de algumas pessoas, ou seja, acabaram fazendo a diferença na vida delas. Um exemplo concreto e simples do que estamos falando aqui:
E você, o que pode fazer pra mudar o mundo, ou melhor, pra fazer a diferença na vida de alguém?
0 comentários:
Postar um comentário