A banda britânica McFly, formada por Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter, que estava sem lançar músicas há algum tempo, voltou no último ano com o clipe da música "Love Is Easy". A música tem um estilo diferente das que a banda costumava tocar, mas não deixar de ser viciante. No clipe há a presença dos próprios fás, já que eles fazem parte da história da banda. Veja só:
Sabia que eu penso em você todo dia? Pois é... Eu sei que você não faz mais parte da minha vida, mas é inevitável não lembrar de você quando certas coisas acontecem. Já não penso tanto pela falta que você faz, aliás eu estou aprendendo a conviver com a sua ausência. Penso pelo o que vivemos, e é difícil fazer sozinha algo que eu fazia com você sabe... Ainda é complicado ir onde você costumava frequentar com aquela esperança e, ao mesmo tempo, medo de te encontrar.
Viver sem você ao meu lado não é fácil, porém não é impossível, aliás e eu vivia antes de te conhecer. O problema é que eu já tinha me acostumado com a ideia de ficar com você por bastante tempo e, bem, não foi assim. Colocar essa situação na minha mente até vai, mas meu coração não gosta dessas mudanças e ainda não se acostumou a ficar sem você.
Todas as manhãs sem suas mensagens de "bom dia" me faz pensar em você. Ouvir uma música nova do estilo que você gosta e não poder te mandar, me faz pensar em você. Seguir as escolhas que eu fiz pedindo sua opinião me faz pensar em você. Ver filmes que você me indicou me faz pensar em você. Fazer algo que você gostava quando eu fazia me faz pensar em você. O fato de hoje ser o dia do abraço é motivo para eu pensar em você, aliás seu abraço é o único que eu queria receber agora. Postar uma foto e não pedir sua opinião antes, me faz pensar em você. Ver coisas engraçadas na internet e não poder te mandar me faz pensar em você. Não ter pra quem contar minha rotina e as novidades do meu dia também me faz pensar em você.
Resumindo, eu penso em você sempre que vou fazer algo que você, agora, não faz parte, ou seja, quase sempre, ou até mesmo todos os dias.
É difícil, mas é tão difícil ver ela sempre ali, todos os dias, quietinha com o seu fone de ouvido como se estivesse em outro mundo, sem poder ir falar com ela. Aliás, eu posso, mas não consigo. Sou só eu que acho extremamente complicado começar uma conversa com alguém que eu não conheço? Sem contar que ela parece estar tão distraída com a música que está ouvindo e ela é tão linda desse jeito, é quase errado ir lá atrapalhar... Mas eu já tentei ir lá depois de pensar em vários modos de puxar assunto, mas por incrível que pareça, quando tenho essa coragem sempre aparece alguns amigos dela e tiram minha coragem. Por que eu sou tão tímido? Hoje ela está sozinha, vamos lá, o que você está esperando? É agora ou nunca! Fui.
Confiança, você consegue, é só uma conversa. Já estou perto, ela está levantando a cabeça que antes estava olhando para o celular, agora está olhando para mim com uma expressão intrigante. Respondeu ao meu "oi", ufa! Olha que sorriso lindo... Foco! Uma leve piada sobre o lugar, check! Ela riu, olha que riso contagiante... Porra, foco!! Perguntar o que ela está ouvindo, check! Uma surpresa, ela está ouvindo minha banda preferida! Ela me deixa bem a vontade pra conversar e nem liga pra minha timidez. Na verdade ela me faz conversar mais, não sei como, não sinto vontade de parar de falar com ela. E olha só! Ela gosta de várias coisas que eu também gosto!
Como é fácil manter uma conversa descontraída com ela, faz quanto tempo que eu estou aqui mesmo? 30 minutos! TRINTA MINUTOS e eu não tive que ficar pensando em assuntos hora nenhuma! Não quero ir embora. Os olhos dela ficam bem fixados no meu, eu gostei disso... Esse riso fácil que ela possui faz tudo ser tão mais tranquilo, até parece que eu já a conheço a muito tempo, e... NÃO! Ela têm que ir embora... Nos despedimos, ela me deu um beijo no rosto e saiu com aquele sorriso...
Tem uma leve probabilidade de eu estar bastante interessado nela... Fala sério! Leve probabilidade? Estou totalmente na dela! E por enquanto é onde eu quero estar. Ainda bem que iremos nos ver manhã... O mais difícil já foi e agora só sei de uma coisa: eu quero muito, muito mesmo conhecer muito bem essa garota!
Em uma propaganda publicitária do bombom Serenata do Amor, podemos aprender que mesmo com o coração partido e com o fim de um relacionamento, é possível e vale apena se apaixonar. O vídeo usa metáforas de uma forma bem interessante para explicar o porquê vale a pena apaixonar-se. Vamos assistir?
Lorena Kaz é uma ilustradora carioca, que depois de viajar para o Equador, Índia, Estados Unidos, Espanha e Sérvia envolvida com seu trabalho, voltou para o Brasil em 2008 e, hoje, divide seu tempo sendo freelancer no mercado editorial e com seus projetos pessoais.
Descobri a página no Facebook da Lorena por acaso e me apaixonei pelas tirinhas dela, que são repletas de ironia e piadas sarcásticas misturadas com fatos que enfrentamos no dia a dia. As minhas preferidas são:
clique na imagem para ficar maior
clique na imagem para ficar maior
clique na imagem para ficar maior
clique na imagem para ficar maior
clique na imagem para ficar maior
Para ver mais tirinhas e conhecer as ilustrações é só curtir a página no Facebook e entrar no site da própria Lorena Kaz.
O filme "Somos tão Jovens" de Antônio Carlos da Fontoura estreou no dia 03 de maio nos cinemas contando como Renato Manfredini (representado por Thiago Mendonça) se tornou o Renato Russo com uma banda chamada Legião Urbana.
Eu não sou a maior fã de Legião Urbana, mas não posso negar que as músicas da banda têm um lugarzinho especial entre todas as outras músicas, principalmente as que o Renato escreveu depois de sua fase punk. Mas depois que assisti o filme, fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre a vida do cantor e conhecer mais músicas além dessas que vivem na mídia.
"Somos tão Jovens" mostra a paixão de Renato pelo rock, mostra sua vida de professor, seu dia a dia com os amigos, a criação de sua primeira banda, os problemas pessoais e as crises individuais que ele enfrenta até criar a banda Legião Urbana e fazer sucesso.
Pra quem ainda não assistiu o filme aqui está o trailer e a sinopse:
Sinopse: O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, "Somos tão Jovens" apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da Turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como "Que País é Este", "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica" e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.
Durante o filme podemos ver os momentos que as músicas que conhecemos foram criadas, os pensamentos que Renato tinha sobre a situação do país naquela época e o modo como ele se expressava através da música, seja sua fase durante ou após o punk. "Somos tão Jovens" deixa aquela vontade de chegar em casa, deitar na cama, ouvir todas as músicas da banda enquanto refletimos sobre a letra. Por isso trouxe duas músicas da banda aqui, aproveite:
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há..."
Quem já conhece o blog do Frederico, o Entenda os Homens? O blog dele fala sobre amor, sobre conquistas, relacionamentos em geral, atitudes de mulheres e, claro, sobre os homens. Todas as mulheres deviam dar uma passada por lá, porque na minha opinião, é muito bom ver a visão de um homem sobre determinados assuntos e, o Frederico é bem sincero usando as palavras certas.
Hoje decidi trazer um vídeo e um texto, nos quais o Fred fala sobre "como se apaixonar todo dia", mas não somente no sentido entre casais, mas também como se apaixonar por si mesmo, pela vida! Vamos conferir?
"Isso é simplesmente uma arte, a arte de olhar para uma mulher e pensar "Nossa, que linda", ficar olhando para ela e tentar arrancar um sorriso. Um momento simples de conquista que te faz se sentir vivo, tão vivo...
Eu posso afirmar que às vezes é muito mais gostoso você arrancar um sorriso ou um simples abraço de uma mulher que você sonha e pensar: "Se um dia eu ficar com essa mulher não preciso de mais nada além de uma ilha e umas frutas" do que fazer sexo com qualquer uma por aí.
Como é gostoso sentir-se bobo. Até porque com o tempo você descobre que para ser feliz é necessário ser um pouco bobo.
Pessoas que reclamam o dia inteiro definitivamente não sabem curtir a vida, o sol, as pessoas, uma música ou qualquer coisa que só depende de você para acontecer. Pessoas que dependem dos outros para se sentirem preenchidas, até quando?
Todo homem já ficou bobo por uma mulher, esperando uma mensagem, ansioso para vê-la e todo esse tipo de coisa. E se não ficou? Não sabe o que está perdendo.
E sabe qual a paixão mais gostosa? Aquela sincera, sem joguinhos, sem medos. Aquela que você olha no rosto da pessoa e diz: "Estou gostando muito de você" e a pessoa te responde: "Eu também, muito". Aquela que vocês se falam TODO SANTO DIA e não se enjoam e principalmente aquela que você nem acredita que está acontecendo.
As pessoas têm muitas dúvidas, será que namoro? Será que vou curtir? E assim elas se esquecem da coisa mais importante da vida "Aproveitar o momento". Você não vai morrer com 30 anos, então aproveite o momento, curta, sinta o que tem que ser sentido e deixe rolar que o resto a vida faz.
Então quando você se apaixonar de novo, não jogue os pesos e as mágoas de relacionamentos passados neste novo relacionamento. Entenda que as pessoas são diferentes e elas não têm nada a ver com os erros do seu passado.
Eu acredito fielmente na máxima que nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Não que vamos ficar sozinhos, mas que só dependemos de nós para sermos felizes. Pessoas vão e vem e quem fica é só você, suas lembranças e a sua consciência de quem fez o que deveria ter feito.
E aí, tá com saudade de tudo isso? Relaxa você está no caminho certo.
Por fim, acredito que encontramos a felicidade plena quando nos apaixonamos, não por alguém, mas pela vida."
Como não concordar com o Fred? Estar apaixonado é uma das melhores coisas da vida, e ser apaixonado pela vida é o que nos faz mais felizes, sendo acompanhado por alguém ou não.
Para ler mais textos ou ver mais vídeos do Frederico é só entrar no blog dele clicando aqui e se inscrever no seu canal clicando aqui.
Muitas pessoas já devem ter assistido o vídeo que eu trouxe para ilustrar esse poste, mas não tem problema. O importante é tirar algum proveito para nossa vida se baseando na história do rapaz do vídeo.
Muitas vezes nós esquecemos de dar valor à vida e ficamos só reclamando de como ela é ruim, que não temos aquilo que queremos, que ela é injusta e que só temos problemas. O real problema é no mundo em que vivemos, há tantas pessoas com problemas infinitamente maiores que os nossos e, que mesmo assim, conseguem dar a volta por cima e se considerarem felizes, enquanto nós temos praticamente tudo e ainda reclamamos. Entenda um pouco do que eu estou falando no vídeo abaixo, que mostra um rapaz chamado Emmanuel Kelly com uma história (e uma voz) impressionante no programa X-Factor:
Eu já vi esse vídeo milhões de vezes e me emocionei em todas as vezes que assisti. Faço questão de continuar assistindo pra nunca me esquecer o quanto eu preciso valorizar a minha vida, minha casa, minha família, meus amigos e tudo o que eu tenho. Porque as vezes nós nos preocupamos com coisas tão pequenas e as transformamos em algo muito importante que atrapalha nossa vida, mas na realidade nossos problemas são bem pequenos e fáceis de se resolver, somos nós que complicamos tudo. E para quem têm problemas realmente importantes, é possível perceber que ser feliz não é impossível, todos nós somos capazes de criar a nossa própria felicidade fazendo aquilo que amamos e buscando realizar os nossos sonhos.
Era essa a mensagem que eu queria transmitir hoje. Vamos parar de fazer "uma tempestade num copo d'água" e começar a se importar com aquilo que realmente vale a pena, quem sabe isso não é um começo para vidas melhores?
Duas palavras pra esse filme: ótimo e emocionante! Mais um clássico livro de Nicholas Sparks virou filme e, como já era de se esperar, o filme é cheio de romance, emoções, crises pessoais e, por incrível que pareça, ação.
Basicamente o filme conta a história de uma mulher que tinha sérios problemas com o marido e que foge em busca de um lugar seguro. Quando ela encontra a cidade certa para ficar, acaba criando uma grande amizade e se envolve em um romance com um homem viúvo. A partir daí, vão acontecendo vários momentos bem fofos dignos de "awwwn", mas também há a perseguição do marido que não acaba bem. Enfim, vale apena ver o filme!
Sinopse: "Quando uma misteriosa mulher chamada Katie se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço com os outros habitantes até que conhece o charmoso Alex, e a sincera Jo, que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ela e sua família."
O filme é lindo, o lugar onde se passa a história é maravilhoso e a presença de um pouco de ação, o diferencia dos outros romances. Já estou louca pra ler o livro e você?
Você chegou assim devagarzinho, foi abrindo as portas do meu coração, invadiu de mansinho e agora faz parte da minha vida.
Tão naturalmente você foi me encantando com essas covinhas que hoje eu conheço tão bem, foi me mostrando suas melhores qualidades sem ter medo de exibir os defeitos, você foi amansando meu coração que tinha tanto medo de se apaixonar e me mostrou o quanto é bom ter alguém para amar. Você teve tanta paciência comigo. Leva tempo para que eu me deixe apaixonar e, você esperou com esse lindo sorriso no rosto e de braços abertos até que eu estivesse pronta.
De um modo tão fácil, nós não somos apenas um casal, mas também amigos. Você me mostrou como era possível ser eu mesma e como é bom confiar em alguém plenamente. Você foi me dando as pistas e eu fui seguindo seu caminho na caça ao tesouro, tão ingenua eu era, sem imaginar que o tesouro já estava ao meu lado me guiando e me protegendo.
Quando estou com você, eu me sinto completa, como se nada mais fosse necessário a não ser sua companhia. Com você não há tempo ruim, seus pensamentos positivos e sua confiança sempre me deixam feliz e segura. Tenho a leve impressão que nascemos um pro outro. Mas se eu estiver errada, não importa, agora eu só quero ficar com você e com mais ninguém.
Antes de pensar nesse poste, eu queria apenas uma música para usar a tag "música do dia". Então fui dar uma olhada nas músicas no meu computador e achei uma música chamada "Home" do Phillip Phillips, que devo ter ouvido poucas vezes, mas que hoje me chamou muita atenção para o cantor. Em busca de uma música mais recente do cantor, acabei ouvindo a maioria e me apaixonando cada vez mais pelas letras e pela voz rouca em cada canção. Cheguei a conclusão de que não conseguiria escolher só uma música, e aqui estou para falar desse cantor que me cativou e me encantou.
Phillip Phillips nasceu em 20 de setembro de 1990 em Georgia nos Estados Unidos e passou de vendedor a campeão da 11ª temporada do American Idol. Durante o programa americano, Phillip passou por uma cirurgia nos rins e mesmo assim conseguiu ganhar a competição, lançando seu single "Home" logo após a performance.
Eu sou suspeita para falar, porque sou completamente apaixonada por esse tipo de música, mas na minha opinião Phillip Phillips tem tudo para fazer muito mais sucesso. Todas as canções que eu escutei me deixaram com vontade de ouvir o dia todo, sem contar que esse sorriso carismático, os olhos claros e essa voz rouca faz com que ele seja completamente apaixonante. Vamos ouvir outras músicas?
"Gone, gone, gone":
"Drive me":
E a minha preferida, "So Easy" <3:
"you make it so, you make it so, you make it so easy..."
Você já percebeu quantos "e se" já atrapalharam sua vida? Quantas coisas você poderia ter feito se não tivesse pensado "mas e se não der certo?", "e se ele não gostar?", "e se eu não conseguir?". Esse texto não é nem o primeiro e nem o último falando sobre esse assunto e, apesar de já ter lidos muitos acho que vale a pena fazer parte das pessoas que ajudam as outras a desistir somente de uma coisa, do "e se".
Eu, infelizmente, sempre fui uma pessoa que usava o "e se" constantemente. Talvez por ser muito tímida quando criança, acabei tendo medo de arriscar ao fazer as coisas e, muitas vezes, não fazia por causa daquele pensamento negativo de que poderia dar errado. Quando fui ficando mais velha, menos tímida e mais madura, fui percebendo que eu não precisa ter medo do que queria fazer, aliás, querer já era motivo suficiente pra eu correr atrás daquilo sem pensar no que poderia dar errado ou no as pessoas iriam pensar. E foi quando esse último pensamento começou a fazer parte de mim, que as coisas começaram a dar mais certo na minha vida.
Entre todas as frases clichês, eu trago uma aqui: "Se arrependa do que fez e não do que desistiu de fazer, se deu certo foi bom, se não deu foi aprendizado". Leve essa frase com você pra ter momentos mais marcantes em sua vida, para que nada se torne uma chata rotina e para que cada segundo valha a pena.
E pra finalizar, tenho uma proposta: a cada vez que você pensar num "e se" faça questão de fazer o que quer, troque esse "e se" por um "eu vou", nunca se deixe levar pelo medo ou pelo o que as pessoas dizem. Ninguém é igual a ninguém, pense diferente, seja você mesmo apesar de tudo, vá atrás de seus sonhos, pense positivo, se orgulhe de suas qualidades e não se envergonhe de seus defeitos.
Se a insegurança aparecer, ignore-a e aja por si mesma, acima do medo, à frente do "e se", ao lado de sua confiança e atrás somente daquilo que você deseja.